segunda-feira, 5 de março de 2012

Projeto para transformação de velha Kombi em Hot Rod ou Tunada


Grande parte das pessoas quando vê uma velha Kombi passar imagino que faça, de imediato, uma viagem mental ao passado e evoque lembranças do antigo transporte escolar, do verdureiro descarregando na feira-livre ou das entregas de mantimentos na quitanda do quarteirão. Para a maioria deve ser mesmo meio por aí.
Porém há um número menor de indivíduos que, ao invés de reminiscências, capta algo muito diferente nestas precursoras das atuais vans. É o pessoal que enxerga a oportunidade de saltar em direção ao futuro e transformar o clássico veículo de transporte coletivo ou de cargas num fora de série, como este exemplo em preto e vermelho.
Trata-se obviamente de um projeto artístico, mas que pode muito bem ser aproveitado por aqueles que estejam em busca de novas ideias para alguma Kombi surrada. Tirando-se alguns excessos e exageros, perfeitamente dispensáveis, a execução de um trabalho assim é mais do que factível em uma oficina com um mínimo de aparelhamento.
Para concluir — e só de provocação — eu volto com a minha velha aposta de sempre: estacione uma bagaça dessas entre, digamos, uma Mercedinha e uma BMW último tipo e vamos ver quem atrai mais a atenção da galera. Milzinho na mão… e aí, vai encarar?  Claro que não, com uma Kombi assim é até covardia…

Nenhum comentário:

Postar um comentário